" Segundo levantamento da Kantar, o Dia dos Namorados é a segunda data do ano em que os brasileiros mais gastam quando compram presente, perdendo apenas para o Dia dos Pais. A pesquisa indica que o consumidor investiu, em média, R$ 94 por presente para seu parceiro em 2018. Ainda assim, a data fica para atrás de Dia dos Pais, Dia das Mães e Natal, quando é mensurada a quantidade de pessoas que presenteiam. Nada impede que as marcas tentem mudar esse quadro.
C&A, Bis, Youse, Nubank e Jeep, por exemplo, foram na contramão da tradicional abordagem emocional do casal, investindo em campanhas voltadas a temas como amor próprio, fim de namoro e solteiros. A marca da Mondelez foi a mais direta, anunciando em suas redes sociais que trocará cartas, bichos de pelúcia, fotos ou roupas de ex-namorados por uma caixa de Bis. Nesta quarta-feira, 12, a empresa espalha seis carros temáticos em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador onde o consumidor pode fazer a troca. Para garantir seu pacote de chocolates o público deve, além de levar o objeto, fazer um tuíte com a tag #terminei.
A intenção da marca é apresentar uma comunicação jovem e divertida e reforçar o posicionamento do produto como algo que foi pensado para dividir com um grupo.”Quisemos trazer um olhar positivo e divertido para uma situação de término e lembrar as pessoas que, não importa a ocasião, os amigos sempre estarão perto para um momento de diversão juntos, que fica ainda melhor se tiver um Bis para comer com a galera”, diz Felipe Pedrolli, gerente da marca para Mondelēz Brasil." Via - Meio e Mensagem
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